RPG interpretativo medieval fantástico
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Menu Principal
Apresente-se
Sistemas
Crie seu personagem
Últimos assuntos
» Nirtholiel Banwen
por Nirtholiel Ter Mar 14, 2017 6:42 pm

» Ficha de Thir Birdwinn
por Akuma Nikaido Dom Mar 12, 2017 12:36 am

» Karthus
por ADM.Wesker Sex Mar 10, 2017 12:49 am

» Thivaril Greenfields
por Whitebane Ter Mar 07, 2017 6:39 pm

» Eleanor Van Astrea
por ADM.Kenway Ter Mar 07, 2017 4:11 pm

» Crowley Fon Ashenfield
por Griot Seg Mar 06, 2017 6:26 pm

» Jyinx Rockefell
por Jyinx Seg Mar 06, 2017 4:43 pm

» Modelo de Ficha - Campanha Beta
por ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:11 pm

» 6. HABILIDADES ESPECIAIS
por ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:08 pm


Compartilhe | 
 

  3. RAÇAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Frist
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/08/2015

MensagemAssunto: 3. RAÇAS   Seg Mar 06, 2017 1:28 pm


Raças





Galatea é uma vasta terra possuidora de uma enorme diversidade racial. Nesse mundo fantástico existem diversas raças inteligentes e aqui vamos listar e descrever as jogáveis, abordando suas características, vantagens e desvantagens raciais e contar um pouco de sua história dentro de Galatea.

Humanos





Os humanos são a raça mais populosa de Galatea. São extremamente adaptáveis e talvez por conta disso tenham se espalhado e multiplicado em tamanha proporção em comparação às demais raças. Estão espalhados principalmente no reino de Leonia, Terras Livres, Farenon e Kárthago. Sua altura varia desde 1,50 m a cerca de 2,20 m de altura em sua maioria e vivem por volta de 90-100 anos. Humanos não possuem Vantagem ou Desvantagem Raciais pois servem como parâmetro
V&D Racial escreveu:
Humanos não possuem vantagem ou desvantagem raciais




Anões





Anões são uma raça orgulhosa e unida, em sua maioria se encontram em Warden, porém como existe uma boa linha de comércio entre o seu reino e Leonia, o reino dos humanos, é comum encontra-los por lá em suas caravanas ou em algumas lojas específicas. São pequeninos e robustos medindo por volta de 1,40m,alguns um pouco menos, outros um pouco mais, mas em sua maioria não foge disso. Vivem por cerca de 180 a 200 anos e são conhecidos como os senhores das montanhas devido a sua habilidade extrema de mineração e sua enorme capital Trojin’han entalhada das rochas em sua cordilheira de montanhas.
V&D Racial escreveu:
Vigorosos: Os anões são muito resistentes por natureza, sua constituição pequena e robusta os provêm com ossos mais duros e seu corpo absorve impacto com maior facilidade que as demais raças e além disso conseguem ficar mais tempo sem comida e se cansam mais de vagar em atividades físicas. Anões são mais resistentes a dano do que o seu Rank de Constituição, mas ainda não se compara a um Rank maior.

Corpulentos: Por serem baixos e troncudos, os anões não são tão livres aos movimentos como outras raças, tendo mais dificuldade em movimentos muito rápidos e acrobáticos. Dentro do seu Rank de Habilidade, os anões serão sempre inferiores ás demais raças sem penalidades nesses quesitos de movimentação




Elfos





Os Elfos são a raça mais orgulhosa de Galatea e por conta disso não costumam se misturar com as demais raças, intitulando quase todos seres de outras raças como “bárbaros” e por isso são raros os elfos encontrados fora de Werion. São belos e de traços angulosos, dotam de um porte nobre e esbelto, medindo entre 1,70m a 1,90m, suas orelhas são pontudas e seus olhos e cabelos costumam ser de tons mais claros. Sua longevidade é das maiores dentre as raças pensantes, vivendo cerca de 300 anos.  
V&D Racial escreveu:
Visão aguçada:Elfos possuem a visão aguçada, podendo enxergar mais longe e perceber melhor os detalhes.

Audição aguçada: Elfos possuem a audição mais apurada, ouvem melhor a distância e sons mais baixos.

Ágeis: Elfos são mais ágeis por natureza, tendo grande facilidade na movimentação de seus corpos. Dentro do seu Rank de Habilidade, no quesito movimentação os elfos possuem vantagem em comparação com os demais

Frágeis: Elfos são naturalmente mais frágeis que as demais raças sendo mais suscetíveis aos danos sofridos, sofrendo lesões como ossos quebrados mais facilmente.  Dentro do seu Rank de Constituição, os Elfos sofrem sempre mais dano que o normal

Temidos: Elfos são temidos pelas outras raças, em decorrência a sua própria exclusão e retaliação aos demais, por isso são sempre tratados com um pé atrás e possivelmente violentamente.



Orcs





Os Orcs são em si uma raça guerreira, que vive no encalço de batalhas conseguindo suas conquistas a base da força e sua hierarquia é forjada pelas mãos dos mais fortes. São grandes e fortes, medindo entre 2 a 3 metros de altura, sua pele varia do tom verde ao vermelho e possuem presas avantajadas. Vivem por volta de 150 anos e apesar de terem aparência intimidadora de certo ponto de vista, é uma raça que não tem preconceitos, reconhecendo apenas os fortes, independente da raça.  
V&D Racial escreveu:
Brutos: Orcs são mais fortes por natureza e essa característica só é ressaltada pelo jeito que é sua sociedade, tendo grandes nomes guerreiros em sua raça. Dentro do seu Rank de Constituição, os Orcs possuem vantagem de força em comparação com os demais.

Corpulentos: Assim como os anões, os orcs são um pouco limitados quando o quesito é movimentação, por serem mais brutos e troncudos. Dentro do seu Rank de Habilidade, os Orcs são inferiores no quesito movimentação em comparação com aos demais.



Ferais





Ferais são a raça mais maleável e diversificada de Galatea, são em si feras humanoides dos mais variados tipos e estão espalhados por todas as terras. Suas características variam de acordo com o tipo de animal base e seus instintos tendem a seguir essa base também, mas de forma mais controlada. Minotauros, Harpias, Lupinos, são todos diferentes, mas ao mesmo tempo ferais. Por conta disso, suas vantagens e desvantagens variam com os tipos de ferais.
V&D Racial escreveu:
No caso de Ferais é um tanto livre a criação das V&D Raciais e será avaliada junto da criação da ficha. Desde que se siga o seguinte padrão: Em geral as Vantagens são entre um ou dois sentidos aguçados, uma característica física apurada, como força, Vigor, Agilidade, etc. Uma desvantagem física como corpulento, frágil, etc. Uma desvantagem sobre alimentação, como exclusivamente carnívoro ou herbívoro. Se tiver dois sentidos aguçados é obrigatório a desvantagem alimentar ou alguma outra apenas interpretativa(sem influência nos atributos) e se houver uma vantagem física é obrigatória uma desvantagem física.




Meio-Demônios





Como o nome já diz os Meio-Demônios são mestiços de um demônio com alguma outra raça de Galatea. Assim como demônios em si(que não são uma raça jogável), eles são bastante raros e os que existem costumam se encontrar nas Terras Liver ou em Kárthago, há aquelas exceções espalhadas no reino dos humanos, mas estes geralmente tendem e viver no submundo e esconder sua raça. Seu tamanho varia de acordo com a outra raça-metade, além do demônio e sua aparência é a dessa raça com traços demoníacos mais variados. Em geral os olhos vermelhos e chifres estão presentes em todos dessa espécie, mas a diferenças possíveis de se manifestar como asas, cascos, garras, etc. Os meio-demônios logo que começam a usufruir de sua energia quase sempre desenvolvem maneiras de tomar sua forma demoníaca completa onde despertam vantagens específicas com a transformação. Sua longevidade é elevada cerca de 300 anos e é possível elevá-la se consumir almas humanas assim como demônios. São temidos e sofrem preconceito, além de pouca aceitação na maioria dos reinos fora das Terras Livres.
V&D Racial escreveu:
Forma Demoníaca: Os meios-demônios começam com uma técnica sem precisar gastar slots para adquiri-la. Essa técnica estabelecida na criação da ficha

Aura Maligna: Os meio-Demônios tendem a ser por natureza corruptíveis, gananciosos, inveja, etc. Mesmo que lutem contra isso, esses sentimentos negativos sempre atormentaram aqueles que não aceitam sua natureza maligna. Por conta disso os meios-demônios possuem uma aura que inspira aqueles a seu redor medo e desconfiança. Aqueles ao seu redor ficam mais suscetíveis a cometer atos malignos, principalmente contra o meio-demônio.



Meio-Dragão





Meio-dragões são os mestiços entre alguma das raças jogáveis e um dragão. Assim como os dragões são nobres e orgulhosos, sendo atraídos por tesouros, coisas douradas e brilhantes. Tem o porte e as características da raça humanoide descendente, com traços dracônico, como olhos no formato de fendas como os de lagartos, escamas espalhadas pelo corpo, podem vir a ter asas e chifres, garras e presas, isso ocorre das mais diferentes formas, mas sempre há traços marcantes presentes. Vivem por cerca de 200 anos e estão espalhados por grande parte de Galatea. A maioria deles recebe ajuda e ensinamentos de seu pai ou mãe dragão durante o crescimento, mesmo que sem saber, pois a maioria dos dragões se disfarça em sua forma humanoide para cuidar da prole e muito raramente se revelando a eles. Meio-dragões muitas vezes devem ter cuidado pois podem sofrer preconceito ao serem confundidos com meio-demônios, onde por um lado meio-dragões são respeitados e admirados, meio-demônios são temidos e evitados, e por terem certas semelhanças físicas parecidas, pode ocorrer a confusão.
V&D Racial escreveu:
Vigorosos: Os meios-dragões são extremamente resistentes e vigorosos. Se cansam dificilmente e podem suportar grande escala de dano, além de poder passar dias sem comer ou beber. Em seu Rank de Constituição, no quesito resistência a danos e cansaço, os meio-dragões se sobressaem em comparação as demais raças.

Carnívoros: Meio-dragões são exclusivamente carnívoros, não podendo se alimentar de outras comidas. Outros alimentos fora carne, tem gosto terrível e não satisfaz os dessa espécie.

Fúria: Sempre que leva dano muito alto ou por algum motivo seu sangue esquenta de verdade, a selvageria que apenas dragões são capazes é ativada e o meio-dragão entra em estado de frenesi, atacando tudo e a todos sem conseguir raciocinar direito e discernir aliados de inimigos. (Ativação por emocional a cargo do narrador)



Mestiços



Meio-Elfo | Meio-Feral
 

Meio-Orc | Meio-Anão
 

Mestiço Anão-Orc


Os mestiços são resultado das miscigenações entre as raças jogáveis, das mais variadas formas possíveis. Meio-demônios e Meio-dragões são exceções e casos mais raros de mestiços ao ponto de serem consideradas raças a parte, mas os demais serão tratados aqui. Os mais comuns de se encontrar são os com metade humana, por conta de ser a raça que mais se associa com as demais, porém a mistura entre as outras não é inexistente, só é bem mais rara. Suas aparências sempre vagam entre a de ambas as raças misturadas, assim como sua longevidade e certos traços da personalidade. Se encontram de certa forma espalhados por Galatea, no Reino dos Humanos é comum haverem meio-anões, meio –ferais e meio-elfos, enquanto as demais são mais comumente encontradas nas Terras Livres e em Kárthago. No reino dos elfos os meio-elfos são tratados como sangues sujos e são sempre serviçais e sofrem grande preconceito, por isso é muito raro os que não fogem de lá. As vantagens e desvantagens raciais também variam de acordo com o tipo de mestiço, mas seguem o esquema a ser listado abaixo. Centauros, Sátiros, Sereias criaturas do gênero são meio-ferais.
V&D Racial escreveu:
Mestiço Humano-Elfo
Visão ou audição aguçada: Herdam apenas um dos sentidos aguçados.

Temidos: São um pouco temidos pelas semelhanças com os elfos, isso causa certa desconfiança àqueles que o cercam, mas em proporções menores do que os elfos.

Mestiço Humano-Orc
Herança Bruta: Apesar de serem menores, são quase tão fortes como os Orcs em si, o que pode surpreender os mais desinformados. Dentro do seu Rank de Constituição, os Meio-Orcs possuem vantagem de força em comparação com os demais, com exceção daquelas com a vantagem Bruto ou algo do Gênero.

Pouco Corpulentos: Da mesma forma que são um pouco mais fracos que os Orcs, outro traço deles é diminuído com a mistura do sangue, sendo que a esse ponto os meio-orcs já não sofrem tanta penitência quanto a sua movimentação.  Dentro do seu Rank de Habilidade, os Meio-Orcs são inferiores no quesito movimentação em comparação com aos demais, com exceção daqueles com desvantagens Corpulentos ou algo do gênero/.

Mestiço Humano-Anão
Vigor hereditário: Os meio-anões são quase tão resistentes como os anões em si, característica que diminuiu sua potência com a miscigenação. Meio-Anões são mais resistentes a dano do que o seu Rank de Constituição, comparado aos demais, com exceção de quem tem Vantagens como Vigoroso ou outras do gênero

Pouco Corpulentos: Da mesma forma que são um pouco menos resistentes que os anões, outro traço deles é diminuído com a mistura do sangue, sendo que a esse ponto os meio-anões já não sofrem tanta penitência quanto a sua movimentação.  Dentro do seu Rank de Habilidade, os Meio-Anões são inferiores no quesito movimentação em comparação com aos demais, com exceção daqueles com desvantagens Corpulentos ou algo do gênero/.

Mestiço Humano-Feral
Herdam um sentido aguçado, características físicas menos potentes.

Mestiço Anão-Elfo
Visão ou audição aguçada: Herdam apenas um dos sentidos aguçados.

Temidos: São um pouco temidos pelas semelhanças com os elfos, isso causa certa desconfiança àqueles que o cercam, mas em proporções menores do que os elfos.

Mestiço Anão-Orc
Vigor hereditário: Os meio-anões são quase tão resistentes como os anões em si, característica que diminuiu sua potência com a miscigenação. Meio-Anões são mais resistentes a dano do que o seu Rank de Constituição, comparado aos demais, com exceção de quem tem Vantagens como Vigoroso ou outras do gênero

Herança Bruta: Apesar de serem menores, são quase tão fortes como os Orcs em si, o que pode surpreender os mais desinformados. Dentro do seu Rank de Constituição, os Meio-Orcs possuem vantagem de força em comparação com os demais, com exceção daquelas com a vantagem Bruto ou algo do Gênero.

Corpulentos: Assim como os anões e os orcs, os mestiços dessas duas raças são um pouco limitados quando o quesito é movimentação, por serem mais brutos e troncudos.  Dentro do seu Rank de Habilidade, os Anões-Orcs são inferiores no quesito movimentação em comparação com aos demais.


Mestiço Anão-Feral
A depender do tipo de feral, pode-se cancelar as desvantagens Físicas, mantê-las ou diminui-las. O mesmo ocorre com as vantagens. Herdam um sentido aguçado apenas
.
Mestiço Orc-Elfo
Visão ou audição aguçada: Herdam apenas um dos sentidos aguçados.

Herança Bruta: Apesar de serem menores, são quase tão fortes como os Orcs em si, o que pode surpreender os mais desinformados. Dentro do seu Rank de Constituição, os Meio-Orcs possuem vantagem de força em comparação com os demais, com exceção daquelas com a vantagem Bruto ou algo do Gênero.
Pouco Frágeis: Mestiços de Elfo e Orcs, já não são tão frágeis como os elfos, mas ainda assim são mais suscetíveis ao dano  Dentro do seu Rank de Constituição, os mestiços de Elfo e Orc sofrem sempre mais dano que as demais raças, com exceção de quem tem a desvantagem Frágeis ou coisa do gênero.

Mestiço Orc-Feral
A depender do tipo de feral, pode-se cancelar as desvantagens Físicas, mantê-las, diminui-las ou potencializá-las. O mesmo ocorre com as vantagens que podem ser canceladas, mantidas, diminuídas ou potencializadas. Herdam um sentido aguçado apenas.

Mestiço Elfo-Feral
Têm dois sentidos aguçados e a depender do tipo de feral, pode-se cancelar as desvantagens Físicas, mantê-las, diminui-las ou potencializá-las. O mesmo ocorre com as vantagens que podem ser canceladas, mantidas, diminuídas ou potencializadas. Herdam um sentido aguçado apenas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://galatearpg.forumeiros.com
 
3. RAÇAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galatea RPG :: Onde tudo começa :: Onde tudo começa :: Sistemas-
Ir para: