Galatea RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG interpretativo medieval fantástico
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Menu Principal
Apresente-se
Sistemas
Crie seu personagem
Últimos assuntos
» Raido Berkana
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor Raido Berkana Ter Jun 12, 2018 9:19 am

» Nirtholiel Banwen
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor Nirtholiel Ter Mar 14, 2017 6:42 pm

» Ficha de Thir Birdwinn
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor Akuma Nikaido Dom Mar 12, 2017 12:36 am

» Karthus
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor ADM.Wesker Sex Mar 10, 2017 12:49 am

» Thivaril Greenfields
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor Whitebane Ter Mar 07, 2017 6:39 pm

» Eleanor Van Astrea
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor ADM.Kenway Ter Mar 07, 2017 4:11 pm

» Crowley Fon Ashenfield
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor Griot Seg Mar 06, 2017 6:26 pm

» Jyinx Rockefell
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor Jyinx Seg Mar 06, 2017 4:43 pm

» Modelo de Ficha - Campanha Beta
 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimepor ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:11 pm


 

  5.VANTAGENS & DESVANTAGENS

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Frist
Admin
Admin
ADM.Frist


Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/08/2015

 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS Empty
MensagemAssunto: 5.VANTAGENS & DESVANTAGENS    5.VANTAGENS & DESVANTAGENS I_icon_minitimeSeg Mar 06, 2017 1:53 pm



Vantagens & Desvantagens





Aqui em nosso fórum, vamos ter o sistema de Vantagens & Desvantagens interpretativas. Elas serão adquiridas na criação da ficha e servem para enriquecer a interpretação e os personagens. Nenhuma vantagem ou desvantagem irá influenciar diretamente no sistema mecanicamente, mas apenas para melhorar a experiência de jogo tanto dos jogadores, quanto dos narradores. Lembre-se que a maioria dessas vantagens ou desvantagens tem que ser explicadas em sua história para ter coerência, em muitas delas um simples "fulano nasceu assim" não servirá, então fique atento com isso na hora da criação da ficha.

Todo personagem tem direito a 2 Pontos de Vantagem, livre de desvantagens. Porém pode aquirir mais vantagens até completar um total de 6 pontos de vantagens, mas qualquer ponto que pegue além de 2 pontos deverá pagar em desvantagem.

Quando estiver montando sua ficha de personagem, lembre-se de alterar a descrição da vantagem ou desvantagem de acordo com ele. Por exemplo:

Fulano optou por ter Aliado em sua ficha, então editando a vantagem ao personagem ficaria algo do gênero:
Citação :
• Aliado (2 Pontos de Vantagem)
”Eu seguro e você bate?!”

Fulano cresceu junto com Beltrano e sempre se metiam nas maiores encrencas juntos, por conta disso viraram essa dupla dinâmica inseparável, onde um sempre pode contar com o outro.[/SIZE]






Vantagens





Citação :
• Aliado (2 Pontos de Vantagem)
” Cara, eu não sei o que seria da minha vida sem você do meu lado, Robin”

Romance, Amizade, Devoção ou simplesmente por obrigação, o caso é que você tem alguém com quem pode contar nas horas boas e ruins. Apesar do mesmo não possuir habilidades de combate, ainda assim sempre será um ombro amigo para você chorar...ou um saco de pancadas para você brigar quando algo der errado.

• Aparencia Inofensiva (2 Pontos de Vantagem)
” Mas ele tinha olhos tão fofinhos...como eu ia imaginar que ele sabia brigar tão bem?"

Você é fofo, não digo gordo, ou uma pessoa bonita mas com quilinhos a mais, mas sim uma pessoa com uma cara tão simpática, com algo em seu ser que te torna tão pouco chamativo que os outros simplesmente te tratam como se não fosse uma ameaça. Tudo bem que isso faz muitas vezes as pessoas não te levarem a serio, mas igualmente muitos não resistem a seus olhos brilhantes...

• Aparência Intimidadora (1 Ponto de Vantagem)

"O que é que vocês estavam falando mesmo?

Não importa se é por conta de seu tamanho, de seus músculos, seu modo de se vestir ou apenas um olhar maligno, a verdade é que as pessoas que te olham pensam duas vezes antes de mexer com você.

• Carismático (2 Pontos de Vantagem)
”Nada como um sorriso gentil, e algumas palavras na hora certa”

Você é uma pessoa que sabe como cativar as outras naturalmente, e não é com sua beleza, mas sim com seu jeito de ser. Seu olhar, sua personalidade, mesmo sua linguagem corporal atraem a simpatia e tornam bem mais fácil conversar e lidar com as pessoas.

• Determinação (2 Pontos de Vantagem)
"Já disse, não importa o que aconteça, eu vou te pegar, nem que seja a última coisa que eu faça...

Você possui uma determinação extremamente forte o que faz com que ele não perca seu foco e busque seu objetivo a todo custo. Não importa quais sejam as circunstâncias e os desafios, sua determinação não é abalado, fazendo que prossiga calma e friamente, sempre em frente.

• Erudito (1 ponto)
" Uma boa conversa devo dizer. "

Não é como se fosse um gênio, você é apenas alguém que gosta de ler livros, ouvir histórias e coisas do tipo. Isso claro, está longe de te dar a capacidade de compreender assuntos complexos, mas ao menos é o bastante para te fazer poder conversar com outras pessoas e a maior parte das vezes não passar tanta vergonha assim.

• Influente (3 à 6 Pontos de Vantagem)

”Nem precisa pedir, seu pedido para mim é uma ordem chefia.”

Por conta de sua família, de seu passado ou alguma outra razão muitas vezes até não clara, você possui uma influencia considerável dentro de alguma região. Apesar de isso não lhe trazer benefícios diretos, muitas vezes pode te ajudar principalmente por saber com quem falar, sobre o que precisar saber. Os benefícios variam de acordo com a quantidade de pontos.

• Gênio (3 Pontos de Vantagem)
”Então como eu estava explicando, a questão da teoria de magia físico-quantica..."

Seu personagem é um gênio conhecido.Não, não falo os gênios invocados pelos Shair’es, mas sim que o mesmo possui uma mente brilhante ou ao menos consegue fazer com que os outros acreditem nisso com facilidade.

• Liderança (2 pontos de Vantagem)
"Vamos homens, eles são apenas 200 mil, nossos 2 mil soldados dão mais do conta disso!! VITÓRIO OU MORTE!"

Um líder nato, você inspira confiança nas pessoas. Suas ordens sempre são fáceis de entender e você sempre consegue passar ao outros o que quer mesmo que com poucas palavras. Personagens, sejam players ou NPCs, têm bônus narrativo quando seguindo as ordens de outros personagens que possuem esta vantagem.

• Loja (2 Pontos de Vantagem)
”Fiado só amanhã”

Apesar de sua casa ser relativamente pequena, possuindo apenas dois quartos, você possui na frente, embaixo, do lado ou em algum canto da mesma com acesso ao publico um espaço que pode funcionar como oficina ou mesmo loja para exercer alguma profissão.

• Memória Fotográfica (2 Pontos de Vantagem)
”Ei você, não é o carinha que estava no fundo da padaria naquele decimo dia, depois da festa de Octavius? Eu vi você cara!”

Algumas pessoas tem a memória boa, outras nem tanto, mas a sua é inquestionável. Capaz de lembrar de quase tudo que viu ou ouviu, para você lembrar das coisas é algo tão fácil quanto...pensar.Claro, para algumas pessoas isso de pensar é difícil, mas você lembra de como isso sempre foi fácil para você.

• Oficio (3 Ponto de Vantagem)
”Ao menos se tudo der errado, tenho um emprego...”

Seu personagem possui uma profissão, pode variar desde ferreiro, medico, carpinteiro, ou mesmo batedor de carteiras, mas o importante é que ele conhece e sabe exercer uma profissão. Quem optar por essa vantagem, começa com duas vantagens que influenciem diretamente no ofício no Rank Amador, sem gastar Pontos de Evolução para adquirí-las.

• Puro de Coração (2 Pontos de Vantagem):
"Como eu poderia deixar de ajudar? Eles estavam com fome?

Por conta da sua personalidade, da sua criação ou de seu crescimento psicológico, você é uma pessoa "do bem". Suas ações e até seu jeito de falar são - de sua própria forma especial - inspiradores e encantadores. As pessoas tendem a confiar mais facilmente nele, normalmente bastando um olhar e um sorriso para ganhar a confiança de alguém.

• Sedutor (2 Pontos de Vantagem)
"LINDO!!!! FAZ UM FILHO EM MIM!!!

Sua voz, seu cheio ou sua aparência, a verdade é que você tem aquele sexy appeal que enlouquece as pessoas do sexo oposto. Algumas vezes um problema, muitas um prazer, no fundo isso é apenas mais um charme em você.

• Sentidos Especiais (1 Ponto de Vantagem)

"Ok, eu estou vendo..sim eles estão a uns 3 quilômetros. Eu to dizendo, é dois caras: um é caolho e está com uma camiseta suja de tomate, e o outro... droga o que é aquilo? Papel saindo da bunda... que droga é essa?"

Você possui sentidos mais apurados que o normal ou sentidos que naturalmente a sua raça não possui. Essa habilidade permite que o personagem tenha até um deles, e ele irá funcionar quase sempre como uma grande vantagem, ajudando em muitas situações, mas pode vir a causar problemas também. Exemplos de sentidos especiais pode ser Visão Aguçada, Faro Aguçado, Visão Noturna e semelhantes. A vantagem deve ser comprada para cada sentido diferente.

• Sortudo (2 Pontos de Vantagem)
"Ainda bem que o senhor achou meu gatinho. Fique e jante conosco essa noite, por favor."

Não importa a razão, se é destino, se os deuses vão com sua cara, ou simplesmente o acaso, mas a verdade é que você é uma pessoa sortuda. Quase sempre as coisas dão certo para você,e mesmo quando algo da errado, é sempre da melhor forma possível. Por isto, sorria, pois a vida sorria para você.

• Temperamento Calmo (1 ponto de vantagem)
"Don't worry, be happy!"

Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle; fazendo o seu personagem ser um mestre ao lidar com situações tensas e de difícil resolução.

•  Voz Encantadora (1 ponto de Vantagem)
"Quando ela canta, os males espanta!"

Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.
[/size]






Desvantagens






Citação :

♦️ Amnésia (+2 Pontos de Vantagem)
”Quem sou eu !? Onde estou !? O que fizeram comigo !?”

Algo ocorreu em seu passado do qual você não se recorda. Deste modo você sempre pode ser surpreendido com descobertas sobre seu passado.

♦️ Analfabeto (+1 Ponto de Vantagem)
"Cara, aí estava escrito para não apertar esse botão!!!"

Você não foi devidamente alfabetizado na sua infância e não consegue ler absolutamente nada. Pode não parecer fazer muita diferença em um universo fantástico medieval, mas pode vir a se tornar inconveniente em muitas situações. Felizmente sempre é possível aprender a ler e escrever, independente da sua idade.

♦️ Aura Negra (+2 Pontos de Vantagem)

”Matem a bruxa, todo o mal vem dela, matem-na!”

Mau humor, irritação, vontade de fazer coisas malignas...é isso que você causa nas pessoas ao seu redor. Além de fraqueza, preguiça, inveja...por alguma razão o mal se impregnou no seu corpo, e qualquer um que tenha mais de dois neurônios vai ser afetado por essa sua aura maligna. Não quer dizer que você seja uma má pessoa, só traz a praga com você. Dificilmente as pessoas vão confiar ou gostar de você.

♦️ Azarado (+2 Pontos de Vantagem)
”Droga, já é a quinta vez que eu acerto a torre do mago em cima do inimigo...”

Não é que a vida seja ruim, é só que nada da certo com você mesmo. E o pior não é só com você, mas com todos ao seu redor tudo tende a dar errado, ou ao menos a sair pior do que esperavam. Não que você não consiga atingir um adversário ou algo do tipo, mas é que sempre algo vai acabar dando errado no seu dia.

♦️ Código de Conduta (+1 Ponto de Vantagem)

”Droga, dona da para baixar a arma, eu já falei: Eu não brigo com mulheres, nem se elas tiverem um machado maior do que eu.”

Você segue um rígido código imposto por si mesmo, que o limita em vários pontos. Apesar de o poder quebrar, sabe que sentirá um remorso profundo por conta disto, e que ignorar a esse código é como ignorar tudo o que você é.

♦️ Curioso (+1 Ponto de Vantagem)
”Pra que serve esse botão?"

Apesar de magia ser minha paixão, eu sou bem curioso com qualquer coisa a minha volta mesmo que não tenha nada haver com magia, claro não chega a ser uma obsessão a ponto da curiosidade de um barco me fazer querer o comprar mesmo que eu encha de perguntas o dono desse para satisfazer minhas duvidas. Claro, se não for sobre magia, eu posso esperar ou até esquecer apesar de quase sempre acabar parando para perguntar coisas que estou curioso pras pessoas mesmo que o assunto não seja nem um pouco interessante aos olhos dos que convivo.

♦️ Deficiência Física (+1 á 2 Pontos de Vantagem)
"Realmente é uma pena que você não possa ver essa paisagem"

Seja de nascença, por conta de uma maldição, ou algum ferimento, isso lhe deixou marcas profundas, que lhe privaram seja de algum sentido (1 ponto), ou do movimento de parte do corpo (1 mão, 1 olho - 1 pt, as pernas ou os braços - 2 pts), você pode até mesmo ter perdido os membros por inteiro. Apesar de não ser algo que você já não tenha se acostumado a ficar sem, ainda lhe prejudica em várias situações.

♦️ Desconfiado (+1 Ponto de Vantagem)

"E quem disse que eu confio em você? Não sou assim tão tola.

Não confia em ninguém a primeira vista. Nem que sua própria vida dependa disso. Por isso demora a trabalhar em equipe direito, ou mesmo deixar que outros lhe auxiliem, ainda que precise. Afinal, cuidado nunca é demais?!

♦️ Desastrado (+2 Pontos de Vantagem)
” Não fale nada, já disse, eu não queria nocautear ele com uma bundada....”

Você é aquele tipo de pessoa que não consegue atravessar uma sala sem tropeçar ao menos na metade das coisas nela, objetos de vidro ou delicados devem ser mantidos metros e metros longe de você, mas não é que você faça por mal, simplesmente você não consegue fazer nada de uma forma direita, fazendo com que mesmo que se você salve a cidade, ninguém nunca te levará a serio.

♦️ Devedor (+2 Pontos de Vantagem)
”Então, o chefe mandou perguntar se você prefere pagar em dinheiro ou em pedaços?”

Você acabou pegando mais dinheiro do que podia pagar e agora está numa situação preta. As pessoas para quem você está devendo não são as mais ponderadas, nem mesmo as mais legais do mundo e estão atrás de você para que pague esse dinheiro logo.

♦️ Elo de vida (Personagem) (+2 Ponto de Vantagem)
”Eu realmente estou amarrado a ela, não estou? ”

Seja por uma maldição, um feitiço que deu errado ou alguma outra razão, a sua vida está intrinsecamente ligada a de outra pessoa. Tudo o que vier a ocorrer a ela, seja de bom ou ruim, esse laço fará com que você igualmente sinta. E se isso não lhe traz ferimentos reais, ao menos a dor é completamente real e desagradável, e ninguém jamais quis testar essa ligação até o seu limite, a morte.

♦️ Excesso de Confiança (+2 Pontos de Vantagem)
”Já identifiquei o seu problema, você tem um dragão no seu encanamento. Aguarde cinco segundos enquanto eu extermino a praga"


Você é o bom! Ninguém pode vencê-lo, nem mesmo o mais forte dos magos, pode entrar na floresta mais densa e sair sem um arranhão, pelo menos é o que você acha. Medo não faz parte de seu vocabulário. Você é INCAPAZ de fugir ou de acreditar em séria desvantagem.

♦️ Fobia (+1 Ponto de Vantagem)
”TIRA ESSA DROGA DAQUI! SOCORROOOO!!!!

Você possui um medo irracional de algo, não é que seja algo completamente incontrolável, mas ainda que consiga se controlar, o desconforto e a impressão ruim vão se manter apenas para te lembrar que seu pesadelo esta logo ali.

♦️ Fúria (+2 pontos de Vantagem)
"Eu... eu... EU VOU DESTRUIR TUDO NESSA MERDA!!!"

Sempre que leva dano muito alto ou por algum motivo seu sangue esquenta de verdade, a selvageria e violência tomam conta, entrando em um estado de frenesi, atacando tudo e a todos sem conseguir raciocinar direito e discernir aliados de inimigos. (Ativação por emocional a cargo do narrador)

♦️ Insanidade (+2 Pontos de Vantagem)
”Eu, louco? Magina, mas vamos lá, por que eu tenho que criar ainda um mundo novo ainda esse fim de semana.”

Você é louco, no fundo deve ser, ou ao menos é o que todo mundo acha vendo do jeito que você age. Falando sozinho, muitas vezes murmurando coisas sem sentido e fantasiosas, a verdade é que em você faltam mais parafusos que o normal.

♦️ Imã de Encrencas (+2 Pontos de Vantagem)
”Eu já disse não fui eu que comecei nenhuma das cinco brigas na taverna...eu só estava lá tentando comer. “

Sabe aquelas pessoas que o destino parece conspirar contra? Você é uma delas. Por mais calmo e isolado que você tente ser, os problemas tendem a te procurar, algumas vezes com pernas bonitas ou não, mas quase sempre lhe colocando em mais apuros do que gostaria.

♦️ Indiferença (+1 Pontos de Vantagem)
”Nada vai mudar mesmo.”

Para você de algum modo, a vida não faz mais sentido. Não que você queira morrer, apenas não tem mais animo de viver de verdade. Segue simplesmente em frente, indiferente a tudo, sem animo de tomar iniciativas ou mesmo decisões, em geral seguindo o que os outros falam.

♦️ Intolerância (+1 Ponto de Vantagem)
”BLERGH!!!!! Alguém me tira...da...qui...”

De alguma forma, existe algo que seu corpo simplesmente não tolera. Pode ser o cheiro de flores, ou talvez o gosto de frutos do mar, ou mesmo o movimento de meios de transporte mas a verdade é que você vomitará assim que puder, quando estiver próximo de seu objeto de intolerância.

♦️ Má Fama (+2 pontos de Vantagem)
"Você sabia?! Dizem que aquele cara ali comeu vivo seu cachorro, enquanto o cachorro comia um gato..."

Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar... por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não. Jogadores que começarem com essa desvantagem, começaram com uma alcunha de conhecimento de uma determinada região, que deve ter coerência com a história e o personagem.

♦️ Meu Querido Inimigo (+1 Ponto caso seja NPC, ou +2 caso seja Jogador)
“Ainda te pego Perry, o Caçador!!!”

Existe alguém, que é realmente especial para você. Um sem o outro se sente tão triste e solitário que é até difícil de imaginar. A alegria da vida de vocês é atrapalhar um os planos do outro, e por mais que possa acontecer, um jamais deixará outra pessoa fazer mal ao outro. A verdade é que é até difícil imaginar a vida sem ele. No fundo ele sempre será seu aminimigo.

♦️ Monstruoso (+2 Pontos de Vantagem)
”AAH! Ponha a máscara de volta, por favor.”

O seu personagem tem uma aparência grotesca, extremamente desagradável aos olhos de uma pessoa regular. Não se trata simplesmente de algo fora do comum, como chifres ou olhos diferentes, a aparência grotesca é algo que causa repulsa em todos que o vejam e uma simples máscara não resolve o seu problema (apenas ameniza), pois não é só o seu rosto que e horrível. Um bom exemplo de personagens de aparência grotesca são zumbis semi-decompostos, esqueletos, draugrs, trolls e beholders

♦️ Pacifista (+2 Pontos de Vantagem)
"Que tal resolvermos isso conversando?"

Seu personagem não gosta de se meter em brigas e se recusa a usar violência para resolver seus problemas ou ganhar vantagens. Sempre que possível evitar algum tipo de confronto ele o fará, preferindo resolver tudo na conversa.

♦️ Passado Sombrio (+2 Pontos de Vantagem)
"Então quer dizer...que tudo aquilo...foi culpa minha..."

Você possui um passado oculto e no fundo ele não é nada legal. É algo que lhe deixa marcas, e ainda que você não lembre, outras pessoas lembram, e isso é muito perigoso para você. Este segredo envolve coisas sujas e malignas, algo que quando vier a tona será o seu fim.

♦️ Premonição (+2 Pontos de Vantagem)
"Eu já disse, não adianta ficar, todos nós iremos morrer. Estamos todos condenados, é isso, desistam.

Seja por conta de seu sangue, por um dom natural ou alguma outra razão, você é capaz de ver o futuro, mas não de uma forma que gostaria. Você não possui absoluto controle sobre isso, e sempre que tem uma visão, seu corpo perde completamente as forças, fazendo com que fique em estado de transe e despenque desmaiado no chão. Mas essa não é a pior parte, a verdade é que suas visões são sempre de mau agouro, sejam mortes, sofrimentos, dores. No fundo isto é algo que lhe marca profundamente e constantemente surge para lhe tirar o sossego e as esperanças.

♦️ Preguiçoso (+1 Ponto de Vantagem)
"Trabalho? Ah não, deixa isso para amanhã, hoje eu to com uma preguiça.

Você é uma daquelas tipicas pessoas que não sentem muita vontade de fazer nada. Não é bem isso, na verdade é que simplesmente eles preferem aproveitar a vida em seus ritmos naturais...tudo bem que em geral isso quer dizer muito mais devagar que as pessoas normais, além de que quase sempre deixam para amanhã o que poderiam fazer hoje. Mas por que se apressar? Ainda se tem tanto tempo, e a vida tem tantas coisas a aproveitar.

♦️ Teimosia (+1 Ponto de Vantagem)
" Quantas vezes eu vou ter que te dizer: EU NÃO QUERO COMPRAR NADA!!!"

Para você seu jeito é sempre o melhor para resolver os problemas e suas ideias são geniais. A não ser que aquele que esteja no comando seja tremendamente mais forte que você, não aceita nada que contradiga sua própria vontade e vai fazer de tudo para convencer os outros inclusive usar métodos que muitos considerariam “pouco ortodoxos”.

♦️ Timidez (+1 Ponto de Vantagem)
"O-Olá, eu sou... ééé... ãnnn... isso ai mesmo, o Goku!"

Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

♦️ Trauma (+2 Pontos de Vantagem)
"Não fale de mim."

Algo traumático ocorreu no seu passado, o evento lhe é amaldiçoado lhe perseguindo em seus sonhos, a mera lembrança de tal trauma incapacita sua mente lhe colocando num frenesi ou em estado de melancolia impedindo o uso de qualquer vantagem normal sua.
Ir para o topo Ir para baixo
https://galatearpg.forumeiros.com
 
5.VANTAGENS & DESVANTAGENS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Galatea RPG :: Onde tudo começa :: Onde tudo começa :: Sistemas-
Ir para: