Galatea RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG interpretativo medieval fantástico
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Menu Principal
Apresente-se
Sistemas
Crie seu personagem
Últimos assuntos
» Raido Berkana
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor Raido Berkana Ter Jun 12, 2018 9:19 am

» Nirtholiel Banwen
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor Nirtholiel Ter Mar 14, 2017 6:42 pm

» Ficha de Thir Birdwinn
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor Akuma Nikaido Dom Mar 12, 2017 12:36 am

» Karthus
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor ADM.Wesker Sex Mar 10, 2017 12:49 am

» Thivaril Greenfields
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor Whitebane Ter Mar 07, 2017 6:39 pm

» Eleanor Van Astrea
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor ADM.Kenway Ter Mar 07, 2017 4:11 pm

» Crowley Fon Ashenfield
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor Griot Seg Mar 06, 2017 6:26 pm

» Jyinx Rockefell
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor Jyinx Seg Mar 06, 2017 4:43 pm

» Modelo de Ficha - Campanha Beta
 4.PERÍCIAS I_icon_minitimepor ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:11 pm


 

  4.PERÍCIAS

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Frist
Admin
Admin
ADM.Frist


Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/08/2015

 4.PERÍCIAS Empty
MensagemAssunto: 4.PERÍCIAS    4.PERÍCIAS I_icon_minitimeSeg Mar 06, 2017 1:46 pm



Perícias



 4.PERÍCIAS Banner_percias_by_friist-dao5b41

As perícias como de praxe em RPGs serão capacidades determinadas do personagem. Suas aptidões com determinados tipos de arma, seu ofício, habilidades acrobáticas, lábia, dentre muitas outras. As perícias poderão ser adquiridas custando 1 Ponto de Evolução cada e assim seu personagem começará a demonstrar capacidades no ponto abordada pela dada perícia. Conforme for utilizando ela, receberá um experiência própria da perícia e assim poderá melhorar seu nível de maestria na mesma. Assim como os atributos as perícias tem Ranks de maestria que indicaram as capacidades do personagem, divididas em três ranks, Amador, Treinado e Mestre
.

Ranks de Perícias escreveu:
Rank Amador: Nesse Rank, o personagem demonstra as habilidades iniciais perante aquela perícia, tendo o básico das habilidades indicadas por ela.

Rank Treinado: Aqui o personagem já está habituado com a prática dessa perícia e já adquiriu certa experiência a partir dela. Demonstra certo grau de maestria ao exercê-la como se fosse um profissional da área.

Rank Mestre: Perícia completamente dominada com grau de maestria máximo.

A experiência das perícias será adquirida de acordo com o uso da mesma ingame e será entregue junto com as demais bonificações de EXP. Será levado em conta o uso da perícia, a interpretação e os feitos a partir dela, para definir a quantidade a ser recebida. E para que suba o Rank de uma perícia são necessários os acúmulos de EXP da seguinte maneira.
EXP de perícias escreveu:
Rank Amador > Rank Treinado: 000/100
Rank Treinado > Rank Mestre: 100/300

Será possível a compra da perícia em ranks superiores com custos maires:

Compra de perícias escreveu:
Rank Amador: 1 Ponto de Evolução
Rank Treinado: 3 Pontos de Evolução
Rank Mestre: 5 Pontos de Evolução

É extremamente importante que haja uma explicação para a aquisição de uma perícia, por conta disso, caso não seja adquirida em algum cenário ingame, deve-se fazer uma Past History contando a história e explicando como o personagem aprendeu a perícia. Essa Past deve ser finalizada antes que a aventura em que a perícia está em uso, caso contrário o player sofrerá penalidades de experiência.





Lista de Perícias




Perícias escreveu:
● Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, saltos mortais, etc.

● Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.

● Ambidestria: Você possui um nível de destreza manual com a mão não dominante e pode usá-la em tarefas sem perder precisão ou habilidade.

● Carpintaria: Você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. Você tem noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira.

● Cirurgia:
Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.

[u]● Conhecimento [Florestas]:
Você possui conhecimento sobre o bioma de florestas, sabe como se localizar, onde pode haver comida, como encontrar água, como o tempo influencia o local.

● Conhecimentos [Desertos]: Você possui conhecimento sobre o bioma de desertos, sabe como se localizar, onde pode haver comida, como encontrar água, como o tempo influencia o local.

● Conhecimentos [Montanhas]: Você possui conhecimento sobre o bioma de montanhas, sabe como se localizar, onde pode haver comida, como encontrar água, como o tempo influencia o local.

● Conhecimentos [Oceanos]:Você possui conhecimento sobre o bioma de oceanos, sabe como se localizar, onde pode haver comida, como encontrar água, como o tempo influencia o local.

● Conhecimentos [Anatomia Humana]:você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos até a composição genética humana.

● Corpo-a-Corpo: Você sabe lutar desarmado, utilizando de chutes, socos, imobilizações, golpes de artes marciais.

● Corrida:Você é um corredor de curta e longa distância.

● Costura:
Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.

● Culinária: você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.

● Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.

● Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.

● Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.

● Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.

● Doma: você sabe domar animais selvagens.

● Estratégia: Você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos.

● Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

● Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

● Física: Você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.

● Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.

● Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

● Hipnose:
você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

● História:
você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

● Ilusionismo: Arte cênica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.

● Instrumentos Musicais:
você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

● Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.

● Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.

● Jogos:
você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, etc...

● Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.

● Leitura Labial:
você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

● Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

● Manuseio [Arcos]: Você tem prática em arquearia, podendo utilizar arcos, bestas e coisas do tipo.

● Manuseio [Armas de arremesso]: Você sabe utilizar armas de arremesso, como adagas, machadinhas, kunais, shurikens, agulhas, etc.

● Manuseio [Lâminas Curtas]: Você sabe utilizar armas com base em lâminas curtas, como adagas e punhais, khatars, etc.

● Manuseio [Lâminas Médias]: Você sabe utilizar armas baseadas em lâminas médias, como espadas e machados de uma mão, sabres de uma mão, etc.

● Manuseio [Lâminas Grandes]: Você sabe utilizar armas baseadas em lâminas grandes, como espadas e machados de duas mãos, espadas bastardas, montantes, etc. Repare que para usar armas exageradamente grandes é necessário a força para portá-las

● Manuseio [Armas contundentes médias]: Você sabe utilizar armas contundentes médias, como clavas e martelos de uma mão, porretes, etc.

● Manuseio [Armas contundentes Grandes]:Você sabe usar armas contundentes grandes, como grandes clavas, martelos, porretes de duas mãos. Repare que para usar armas exageradamente grandes é necessário a força para portá-las

● Manuseio [Armas de haste médias]: Você sabe utilizar armas de haste médias, como bastões, lanças curtas, tridentes curtos, etc.

● Manuseio [Armas de haste grandes]: Você sabe manusear armas de hastes grandes, como bastões, lanças, tridentes, garfos, etc... com hastes longas.

● Manuseio [Armas de tiras]: Você sabe manusear armas de tiras, como chicotes, correntes, etc.

● Manuseio [Escudos]: Você sabe manusear escudos dos mais variados tipos.

● Mecânica: Você sabe projetar, concertar e construir esquemas mecânicos. (necessário para construir veículos, armas de guerra como catapultas, etc. Mas isso só ocorre com outras perícias em conjunto, como carpintaria, forja, etc.)

● Meteorologia:
você sabe prever o clima nos dias ou momentos seguintes.

● Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.

● Montaria Alada: você sabe montar grifos, dragões e qualquer tipo de criatura que voe e possa ser montada.

● Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis, além de conseguir mergulhar com os equipamentos adequados e fazer apneia para prolongar o fôlego.

● Negociação: Você sabe todos os aspectos envolvendo negociações. Barganha, custos e benefícios, riscos, etc.

● Nutrição:
você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.

● Pesca:você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.

● Pilotagem: Você sabe os fundamentos para pilotar os veículos e por isso pode aprender rapidamente como manobrar qualquer um com um pouco de prática.

● Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.

● Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.

● Primeiros Socorros:
você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

● Psicologia:
você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

● Psiquiatria:[u]você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
[u]
● Química:
você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.

● Punga: você sabe bater carteiras.

● Rastreio: você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.

● Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

● Simbologia: Você sabe entender simbologias, decifrar e escrever através de símbolos antigos, ler runas e dialetos antigos.

● Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.

● Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

● Veterinária:
você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.

● Vôo(Exclusiva para quem tem asas): Raças com asas, ou magias que criem asas, necessitam dessa perícia para poder voar, sem ela, não tem capacidade disso além de planar ou em outras línguas, cair mais devagar.

● Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, genética, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.




Ir para o topo Ir para baixo
https://galatearpg.forumeiros.com
 
4.PERÍCIAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Galatea RPG :: Onde tudo começa :: Onde tudo começa :: Sistemas-
Ir para: