RPG interpretativo medieval fantástico
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Menu Principal
Apresente-se
Sistemas
Crie seu personagem
Últimos assuntos
» Nirtholiel Banwen
por Nirtholiel Ter Mar 14, 2017 6:42 pm

» Ficha de Thir Birdwinn
por Akuma Nikaido Dom Mar 12, 2017 12:36 am

» Karthus
por ADM.Wesker Sex Mar 10, 2017 12:49 am

» Thivaril Greenfields
por Whitebane Ter Mar 07, 2017 6:39 pm

» Eleanor Van Astrea
por ADM.Kenway Ter Mar 07, 2017 4:11 pm

» Crowley Fon Ashenfield
por Griot Seg Mar 06, 2017 6:26 pm

» Jyinx Rockefell
por Jyinx Seg Mar 06, 2017 4:43 pm

» Modelo de Ficha - Campanha Beta
por ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:11 pm

» 6. HABILIDADES ESPECIAIS
por ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:08 pm


Compartilhe | 
 

  2. ATRIBUTOS BÁSICOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Frist
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/08/2015

MensagemAssunto: 2. ATRIBUTOS BÁSICOS   Seg Mar 06, 2017 12:59 pm


Atributos Básicos





Em Galatea RPG optamos por englobar aquela grande gama de atributos em apenas 3 mais simples, de maneira a apenas servirem de parâmetros para a interpretação. Esses três atributos são:
Citação :
Constituição: A constituição é a junção dos atributos Força e Vigor, aqui se indica o quanto de carga o personagem consegue suportar, o quão resistente ele é contra golpes, o quão saudável e resistente a doenças e venenos ele é. Ou seja esse atributo se remete ao preparo físico bruto do personagem, quanto melhor sua constituição, mais vigoroso e robusto  ele é, não necessariamente afetando a aparência do personagem, por conta do cenário fantasioso em que estaremos imersos.

Habilidade: Habilidade é a junção dos atributos Agilidade e Destreza, indicando o quão rápido o personagem é e o quão hábil e preciso. Indica a velocidade de seus movimentos como um todo, assim como a de seu raciocínio e percepção para acompanhar os movimentos adversos que o cercam. Indica o quanto ele é habilidoso em seus trabalhos manuais, no manuseio ferramentas, seu equilíbrio e a base de seus reflexos, quanto mais habilidoso, melhor sua precisão em afazeres em geral.

Constituição Mágica: Constituição Mágica engloba os atributos Conhecimento Mágico e Potencial Mágico, ou seja, quanta energia o personagem possui, sua taxa de recuperação, quantidade capaz de usar uma vez e o conhecimento sobre essa energia. Esse atributo indica a capacidade de se utilizar essa energia, o conhecimento a cerca dessa utilização e seu aproveitamento. Quanto maior o Rank aqui, maior as possibilidades e complexidades na aplicação da energia mágica, seja por aprendizado próprio ou mesmo através de um tutor ou da escola de magia.


Apesar de termos apenas 3 atributos básicos, já foi possível perceber que eles englobam vários aspectos ao redor do personagem e como o nome sugere, serão base e requisitos para uma grande quantidade de possibilidades dentro desse mundo, como Técnicas e Habilidades Especiais. Por conta disso usaremos o Sistema de Ranks como medidor dessas capacidades oferecidas por esses atributos. Porém, só será possível melhorar esses atributos até certo ponto, sendo que para superar aquele rank serão necessárias as Habilidades Especiais específicas para tal. Sendo assim, os Ranks para estes atributos abordarão do Rank F ao Rank S, sendo que será possível evoluir com Pontos de Evolução apenas até o Rank D.
Ranks escreveu:
Rank F: Esse é o Rank dos Inábeis, de quem nunca melhorou o atributo a ser abordado, não consegue erguer direito nem mesmo o peso do próprio corpo, é desastrado e não é rápido, não conhece ou entende direito a energia mágica e não consegue usá-la para nada além de coisas simples, não conseguem utilizar muito bem armas,além das facas, punhais e as mais leves.  

Rank E: Aqui já é o Rank Normal, de pessoas normais que ao decorrer da vida desenvolveram seus atributos direta ou indiretamente ao ponto de chegar a normalidade. Já são hábeis o suficiente para não cometer tantos erros, tem força suficiente para carregar sacos de batata dos pesados e já não é problema portar armas em geral. São ágeis e com as perícias certas podem ser consideradas habilidosas em certos aspectos. Sua imersão à energia mágica já começa a ter um bom entendimento  ao ponto de ser capaz de realizar feitos simples e até mesmo alguns mais notáveis a depender da situação, porém o uso contínuo de energia a esgota demasiadamente rápido.

Rank D: Rank dos Treinados, aqui já se encontram os indivíduos que mostram os primeiros garus de maestria naquele atributo, como atletas e profissionais. Chegaram aos limites de suas raças, podendo levantar cargas de até 150 Kg sem problema, sendo saudáveis e vigorosos. Tendo movimentos mais rápidos e precisos e capacidades mágicas consideráveis.

Rank C: Rank dos Mestres, nesse patamar já aparecem aqueles que começam a se destacar no atributo, capazes de feitos consideráveis e que já impressionam os olhos comuns. São fortes ao ponto de conseguir trincar um parede no murro, levantar até 350 KG, resistir a venenos e doenças mais fracos, mesmo sem tratamento. Se movem de maneira rápida ao ponto de fazerem os mais distraídos os perderem de vista, são extremamente hábeis e precisos. Seus conhecimento sobre o uso de energia e suas capacidades mágicas já os permitem ser destrutivos  em uma escala consideravelmente grande e com uma grande gama de possibilidades.

Rank B: Rank dos Heróis, aqueles que chegam a esse patamar chegam a ser famosos e referidos ao atributo em questão. Seus feitos são nada menos que notáveis. Fortes como um touro, capazes de golpes destrutivos e de carregar cargas impressionantes, até 500 KG sem muitos problemas, resistirem a ferimentos que muitos já teriam morrido(duas vezes se bobear XP). Se movem rápido ao ponto de olhos comuns terem dificuldade de acompanhar, podendo enganar até mesmo os treinados. Sua precisão já não pode ser comparada com sorte, sua energia é abundante e suas capacidades e conhecimento a cerca dela lhe proporcionam técnicas e magias extremamente poderosas.

Rank A: Rank de Lendas além de ser lembrados por suas capacidades nesse atributo, seus feitos aqui chegam a parecer loucura. São capazes de abrir pequenas crateras no chão com golpes comuns, levantam por volta de 1 tonelada e são extremamente resistentes a ferimentos, conseguindo se manter lutando em situações adversas. São rápidos ao ponto de não passar de borrões aos olhos de soldados treinados e sua destreza é invejável, os tornando extremamente letais até mesmo com objetos simples. Aqueles que chegam a esse patamar de constituição mágica, são comparadas aos Grão Magos, capazes de cuidar de pequenos contingentes com magias poderosas, sem muito problema.

Rank S: Rank de Semi-deuses, os poucos que chegam a esse ponto beiram a divindade. Quando lutam desfiguram a paisagem com golpes comuns, podem levantar até 5 toneladas e dificilmente chegam a morrer por conta de venenos e doenças e suportam ferimentos ao ponto de parecerem semi-mortos ainda lutando. Aqueles que não quebram os limites de sua raça veem seus movimentos como se estivessem se teleportando e até mesmo mestres e heróis tem dificuldade de acompanhá-los. Suas magias são colossais e sua energia para alguns pode parecer inesgotável dependendo da maneira a ser usada.



Como foi dito anteriormente com Pontos de Evolução, só é possível alcançar o Rank Treinado, ou seja o Rank D, sendo que para ultrapassá-lo, será através da aquisição de habilidades especiais. Os custos para se subir os ranks iniciais são:
Citação :
Rank F > Rank E  2 PE
Rank E > Rank D  3 PE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://galatearpg.forumeiros.com
 
2. ATRIBUTOS BÁSICOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Atributos
» [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY
» Tutorial de Atributos
» ~ Atributos ~
» Ninjutsus Básicos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galatea RPG :: Onde tudo começa :: Onde tudo começa :: Sistemas-
Ir para: