Galatea RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG interpretativo medieval fantástico
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Menu Principal
Apresente-se
Sistemas
Crie seu personagem
Últimos assuntos
» Raido Berkana
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor Raido Berkana Ter Jun 12, 2018 9:19 am

» Nirtholiel Banwen
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor Nirtholiel Ter Mar 14, 2017 6:42 pm

» Ficha de Thir Birdwinn
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor Akuma Nikaido Dom Mar 12, 2017 12:36 am

» Karthus
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor ADM.Wesker Sex Mar 10, 2017 12:49 am

» Thivaril Greenfields
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor Whitebane Ter Mar 07, 2017 6:39 pm

» Eleanor Van Astrea
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor ADM.Kenway Ter Mar 07, 2017 4:11 pm

» Crowley Fon Ashenfield
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor Griot Seg Mar 06, 2017 6:26 pm

» Jyinx Rockefell
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor Jyinx Seg Mar 06, 2017 4:43 pm

» Modelo de Ficha - Campanha Beta
 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimepor ADM.Frist Seg Mar 06, 2017 2:11 pm


 

  1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Frist
Admin
Admin
ADM.Frist


Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/08/2015

 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA Empty
MensagemAssunto: 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA    1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA I_icon_minitimeSeg Mar 06, 2017 12:44 pm



Progressão



Assim como na maioria dos RPGs, a evolução dos personagens será através dos LvL Ups, ou seja, ao atingir a cota necessária de EXP(experiência) em suas aventuras, o personagem subirá de nível e com isso receberá 5 Pontos de Evolução , que poderão ser distribuídos para o melhoramento dos atributos base, adquirir novas habilidades especiais, aprendizado ou melhoramento de perícias. A forma a ser distribuída e os custos para cada um dos casos, estarão explicados em seus respectivos tópicos, então é importante que se leia o sistema todo antes de começar o jogo.  

Ao todo, vamos começar abordado um sistema com um total de 20 níveis, começando no lvl 1 e precisando das seguintes cotas de experiência:
EXP de Lvl Up escreveu:
Level 1: 000/500 XP
Level 2: 500/1000 XP
Level 3: 1000/1750 XP
Level 4: 1750/2500 XP
Level 5: 2500/3500 XP

Level 6: 3500/4750 XP
Level 7: 4750/6000 XP
Level 8: 6000/7500 XP
Level 9: 7500/9000 XP
Level 10: 9000/11000 XP

Level 11: 11000/13000 XP
Level 12: 13000/15000 XP
Level 13: 15000/17500 XP
Level 14: 17500/20000 XP
Level 15: 20000/25000 XP

Level 16: 25000/30000 XP
Level 17: 30000/35000 XP
Level 18: 35000/40000 XP
Level 19: 40000/50000 XP
Level 20: 50000/70000 XP


A experiência será recebida por conquistas, feitos e superações, de acordo com a dificuldade e com a interpretação do personagem. Diferente do que muitos podem estar acostumados, a experiência não será concedida apenas no final de uma aventura, mas sim logo após as conquistas realizadas, em um momento de timeskip ou pequeno hiato dentro das aventuras. O que isso quer dizer? Por exemplo, você e seu grupo estavam em meio a uma missão de reconhecimento de terreno, dentro da aventura, e por acaso acabam encontrando um grifo selvagem e agressivo no meio da mata. Todos acabam tendo de combatê-lo de maneira inteligente para não chamar atenção do exército inimigo que se abriga  logo após uma ou duas colinas. Assim que conseguirem lidar com a situação e estiverem de volta ao acampamento, nesse momento a EXP será concedida.


Vitalidade (PV) e Energia (PE)



Os PV e PE serão calculados de maneira semelhante ao sistema Story teller, sendo níveis de vitalidade e energia, sendo que com base na constituição e constituição mágica, haverão mais ou menos pontos nesses níveis. Os descontos ao gastar energia ou perder pontos de vida, irá depender dos Ranks dos atributos básicos Conhecimento Mágico e Constituição, respectivamente, levando-se em conta a situação, a cargo do narrador/mestre. Ao chegar em 0 de PV o personagem cai inconsciente e sofrer mais dano nesse estado pode levar a óbito. Ao chegar a 0 de PE o personagem estará em estado de exaustão extrema e terá dificuldades até mesmo para andar ou se manter de pé.

Além disso é importante ressaltar que são possíveis aplicar Estados Especiais ao personagem, como sangramento, envenenamento, membro inutilizável, dentre outros. Que além de poder causar descontos em PV e PE, direto ou com o passar do tempo, trazem dificuldades interpretativas a serem observadas.
Níveis de Vitalidade escreveu:

Saudável: Seu personagem, está sem ferimentos, ou apenas com alguns de pouca consideração, como arranhões, e algumas pancadas.Sem modificadores.

Pouco Ferido: Seu personagem já sofreu alguns ferimentos, mas ainda nenhum que deva ser considerado realmente perigoso. Sem modificadores.

Ferimentos Moderados: Aqui os ferimentos já começam a ser sérios, e já causam alguma dificuldade na hora de continuar a lutar.O personagem conta como um rank a menos em Força ou Agilidade, para tarefas que exigem muito esforço ou algum movimento muito brusco.

Ferimentos Graves: Seu corpo está bem ferido, e esses ferimentos são consideravelmente sérios. Vai precisar de ajuda e atendimento médico se pretende sobreviver.O personagem sofre um redutor de 1 rank em Agilidade e Força.

A Beira da Morte: Seus ferimentos são mais que profundos, são mortais. Será quase impossível escapar com vida, se não receber socorro, logo. Lutar é algo possível apenas para os mais perseverantes. O personagem sofre um redutor de 1 rank em Agilidade e Força, e 1 ponto de dano a mais de qualquer dano que receba.

Inconsciente: Você não está mais entre nós, ao menos na consciência. Esse estado existe apenas para garantir que vai lutar para sobreviver, algo possível apenas para aqueles que recebam alguma ajuda, afinal, sua mente nem mais está aqui.Neste estado o personagem é incapaz de realizar ações físicas, ou mesmo mágicas. Apenas raras exceções podem realizar algum tipo de ação nesse estado.

Níveis de Energia escreveu:

Pleno: Seu personagem está em plenas condições de energia, mesmo que tenha usado algum poder, ainda não se exauriu nem um pouco.Sem modificadores.

Desgaste Mágico Leve: O uso de habilidades e poderes mágicos começa a gerar algum desgaste, mas pouco mais que um leve arranhão e algumas marcas, numa energia plena. Sem modificadores.

Desgaste Moderado: Com o uso constante de sua força mágica, sua reserva de energia começa a se desgastar consideravelmente. Neste estado a falta de energia já se reflete no corpo, e torna mais difícil continuar usando investidas mágicas intensas. O personagem conta como um rank abaixo de potencial mágico para fins de conjurações intensas, ou situações que exigem um considerável esforço espiritual/força de vontade.

Desgaste Sério: Neste estágio suas forças já foram exauridas consideravelmente, agora está numa situação preocupante. Utilizar novas investidas mágicas se torna algo difícil, e mesmo sua “energia” parece reduzida.O personagem sofre um redutor em 1 rank em seu Potencial Mágico, porém isso não reduz os seus Pontos de Energia.

Fatigado: Suas forças estão no limite, já exauriu quase tudo o que tinha. Neste ponto, mesmo realizar novos usos de seus poderes se torna algo difícil, e o próprio corpo se sente cansado com isso. O personagem sofre 1 rank de redutor em Potencial Mágico, além disso, qualquer ação que use Pontos de Energia, consumira 1 ponto adicional.

Exausto: Sem forças, tentar utilizar mais qualquer forma de energia é algo que consome não apenas sua força espiritual, mas igualmente sua energia vital. Neste estágio, a própria vida é consumida para alimentar a força do espirito. O personagem sofre um redutor de 1 rank em Potencial Mágico e Percepção. Além disso, qualquer uso que gaste Pontos de Energia, irá causar 1 Pt de dano em sua Vitalidade.



Explicando brevemente sobre dano e gasto de energia, não serão fixados um numero exato para eles, pelo simples fato de que prezamos bastante pela parte interpretativa do jogo e que cada caso é um caso. Por exemplo, uma facada simples pode deferir quantidades de dano variáveis, de acordo com o tipo do golpe, do local do golpe, etc... Então por exemplo, uma facada no pescoço de alguém pode ser extremamente séria e levar a óbito de uma só vez, então uma facada entre a quarta e quinta costela não acerta nenhum ponto vital, causando um dano de dois pontos de vida.

Essas coisas serão levadas em conta e julgadas pelo narrador que irá atribuir o dano de acordo, funcionando de forma semelhante para o gasto de energia. Uma magia de bola de fogo pode variar em tamanho, poder destrutivo, velocidade e estrago feito, levando em conta o conhecimento mágico do conjurador, seu potencial mágico e a maneira como a magia é utilizada. Se é um mago iniciante, que além de não possuir muita energia, não tem um conhecimento para utilizá-la da melhor maneira, pode vir a gastar 3 pontos de energia para usá-la, enquanto um mago experiente pode apenas gastar 2. Também ficará a cargo do narrador atribuir os valores gastos.

Para não haver muito problema nos casos de pvp, quando vierem a acontecer, não apenas um narrador/membro da staff irá avaliar o caso, mas sim pelo menos 1 ADM e 1 GM estarão a cargo disso junto do narrador, para que não hajam injustiças. Para que não haja metagame nesses casos, os turnos serão postados de maneiras especiais, enviando o post por pm ao narrador, ou possuindo um tpc separado onde só o envolvido e o narrador poderão ver, isso ficará a cargo do narrador avisar e se organizar com os players. Como o fórum vai ser em um mundo aberto, quando ações de players afetarem os arredores ou aventuras de outros, eles serão notificados.

Ir para o topo Ir para baixo
https://galatearpg.forumeiros.com
 
1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Galatea RPG :: Onde tudo começa :: Onde tudo começa :: Sistemas-
Ir para: