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  1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA

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ADM.Frist
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Mensagens : 28
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MensagemAssunto: 1. PROGRESSÃO DO JOGO E PONTOS DE VIDA E ENERGIA   Seg Mar 06, 2017 12:44 pm



Progressão



Assim como na maioria dos RPGs, a evolução dos personagens será através dos LvL Ups, ou seja, ao atingir a cota necessária de EXP(experiência) em suas aventuras, o personagem subirá de nível e com isso receberá 5 Pontos de Evolução , que poderão ser distribuídos para o melhoramento dos atributos base, adquirir novas habilidades especiais, aprendizado ou melhoramento de perícias. A forma a ser distribuída e os custos para cada um dos casos, estarão explicados em seus respectivos tópicos, então é importante que se leia o sistema todo antes de começar o jogo.  

Ao todo, vamos começar abordado um sistema com um total de 20 níveis, começando no lvl 1 e precisando das seguintes cotas de experiência:
EXP de Lvl Up escreveu:
Level 1: 000/500 XP
Level 2: 500/1000 XP
Level 3: 1000/1750 XP
Level 4: 1750/2500 XP
Level 5: 2500/3500 XP

Level 6: 3500/4750 XP
Level 7: 4750/6000 XP
Level 8: 6000/7500 XP
Level 9: 7500/9000 XP
Level 10: 9000/11000 XP

Level 11: 11000/13000 XP
Level 12: 13000/15000 XP
Level 13: 15000/17500 XP
Level 14: 17500/20000 XP
Level 15: 20000/25000 XP

Level 16: 25000/30000 XP
Level 17: 30000/35000 XP
Level 18: 35000/40000 XP
Level 19: 40000/50000 XP
Level 20: 50000/70000 XP

A experiência será recebida por conquistas, feitos e superações, de acordo com a dificuldade e com a interpretação do personagem. Diferente do que muitos podem estar acostumados, a experiência não será concedida apenas no final de uma aventura, mas sim logo após as conquistas realizadas, em um momento de timeskip ou pequeno hiato dentro das aventuras. O que isso quer dizer? Por exemplo, você e seu grupo estavam em meio a uma missão de reconhecimento de terreno, dentro da aventura, e por acaso acabam encontrando um grifo selvagem e agressivo no meio da mata. Todos acabam tendo de combatê-lo de maneira inteligente para não chamar atenção do exército inimigo que se abriga  logo após uma ou duas colinas. Assim que conseguirem lidar com a situação e estiverem de volta ao acampamento, nesse momento a EXP será concedida.


Pontos de Vida (PV) e Pontos de Energia (PE)


Os PV e PE serão calculados em porcentagens de 0 a 100%, sendo 100% quando está perfeitamente saudável e em estado pleno de energia. Os descontos ao gastar energia ou perder pontos de vida, irá depender dos Ranks dos atributos básicos Conhecimento Mágico e Constituição, respectivamente, levando-se em conta a situação, a cargo do narrador/mestre. Ao chegar em 0% de PV o personagem cai inconsciente e sofrer mais dano nesse estado pode levar a óbito. Ao chegar a 0% de PE o personagem estará em estado de exaustão extrema e terá dificuldades até mesmo para andar ou se manter de pé.

Além disso é importante ressaltar que são possíveis aplicar Estados Especiais ao personagem, como sangramento, envenenamento, membro inutilizável, dentre outros. Que além de poder causar descontos em PV e PE, direto ou com o passar do tempo, trazem dificuldades interpretativas a serem observadas.


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